Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Se ficou sempre algo desapontada por semi-frios com gelo e outras sobremesas geladas feitas sem a ajuda de máquinas, eugelado mel partilho a sua dor. Mas acredite em mim - mesmo depois de colocado no congelador durante mais de 24 horas este doce é cremoso, suave, macio e verdadeiramente bom - sem um pingente de gelo à vista.

Delicioso como um deserto por sua conta, também seria brilhante em todos os lugares que o gelado funciona tão bem - com pudim de chocolate quente, crumble de maçã, pudim de pão e manteiga. Hmmm! A única questão é que é fortemente aromatizado pelo mel, o que é excelente na maioria dos casos, mas poderia ser um pouco avassalador como um acompanhamento para algo como um souflé de maracujá.

 

 Ingredientes (6 pessoas):

  • 1/2 chávena de mel (180 g)
  • 300 ml (1 1/4 chávenas) de natas (double cream - 48% de matéria gorda)
  • 300 ml (1 1/4  chávenas) de natas (single cream - 18% de matéria gorda)
  • pistáchios para servir, opcionais

Preparação:

Coloque o mel numa panela pequena e quente em lume médio até ficar realmente escorrendo ou liquefeito. Retire do lume. Mexa bem as natas (double cream) até que fiquem suaves.
Bata as natas (single cream) até que comece a engrossar e formar picos moles (chantilly). Junte o chantilly com a mistura de mel e coloque num congelador num recipiente apropriado. Deixar congelar até que você esteja pronto para comer - dar-lhe pelo menos 3 horas.

Receita e foto: The Stone Soup