Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Se o chocolate não é a sua cena ou se sente um pouco mais virtuoso sinta-se livre para brincar com cerejas, morangos, maçãs, marmelos, até mesmo ameixas.clafoutis chocolate
Estes fazem uma grande sobremesa para um jantar festivo porque pode preparar e colocar a massa nas formas antes do tempo. Depois, basta colocar no forno a cozer, enquanto come o seu prato principal e desfruta dos seus convidados - muito simples.

Ingredientes (2 pessoas):

  • 40 g de farinha de trigo (para todos os fins)
  • 40 g de açúcar mascavado
  • 2 ovos
  • 1 chávena de natas (35% de matéria gorda)
  • 50 g de chocolate negro (70% de cacau)

 

Preparação:

1. Pré-aqueça o forno a 200º C.
2. Unte 2 forminhas com capacidade de um chávena ou chávenas com manteiga ou óleo.
3. Misture o açúcar e a farinha numa tigela. Adicione os ovos e as natas e bata até misturar.
4. Despeje a massa nas forminhas preparadas. Divida o chocolate entre as forminhas.
5. Coza durante 25-30 minutos ou até o clafoutis estiverem inchados e subidos como um souffle e castanhos dourado escuro.
6. Sirva quente ou morno com gelado de baunilha.

Receita e foto: The Stone Soup

Se o chocolate não é sua coisa ou você sente algo um pouco mais virtuosoSinta-se livre para brincar com cerejas, morangos, maçãs, marmelos, até mesmo datas ou ameixas.Estes fazem um grande jantar partido sobremesa porque você pode preparar omassa nos moldes antes do tempo. Basta colocar no forno a cozinharenquanto você está comendo o seu prato principal - muito simples.serve 240g (1 1/2oz) de farinha de trigo (para todos os fins)40g (1 1/2oz) açúcar mascavado2 ovos1 chávena creme de leite fresco (35% de gordura do leite)50g (1 3/4oz) de chocolate escuro (eu usei Lindt 70% de cacau)1. Pré-aqueça o forno a 200C (400F).2. Grease 2 x 1 copo ramekins capacidade ou copos com manteiga ou óleo.3. Misture o açúcar ea farinha em uma tigela. Adicione os ovos e creme de leite e bata até misturar.4. Despeje a massa nas forminhas preparadas.Divida o chocolate entre as forminhas.5. Asse por 25-30 minutos ou até o clafoutis estão inchados e ressuscitado como um suflê e marrom dourado profundo.6. Sirva quente ou morno com sorvete de baunilha.