Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Inspirado pela adorável menina Reaneybean.

Eu descobri recentemente sacos de mexilhões já prontos no mercado de peixes em que vêm embalados vivos, lavados, sem barbasMexilhoes alhos franceses malaguetas e preparados para cozinhar.
Eles duram alguns dias no frigorífico.


O segredo para cozinhar mexilhões é tratar cada um individualmente.


Quando abrirem os primeiros mexilhões coloque-os numa tigela pré-aquecida à espera enquanto você manter cozinha os seus "irmãos" mais resistentes.

Ingredientes (2 pessoas):

  • 1 alho francês, parte branca finamente cortada em anéis
  • 1-2 dentes de alho, descascados e em fatias finas
  • 3-5 malaguetas vermelhas grandes, cortadas ao meio longitudinalmente
  • 1/2 chávena de vinho branco seco
  • 1 kg de Mexilhões, limpos e sem barbas

Preparação:


Cozinhe o alho francês em 2 colheres de sopa de azeite em lume médio numa grande panela. Mexa ocasionalmente até o alho francês ficar macio e tenro.

Acrescente pimenta e alho, deixando cozinhar durante mais um minuto. Aumente o lume para alto, junte o vinho e deixe ferver.

Adicionar mexilhões e cobrir com uma tampa. Cozinhe por 3 minutos. Agite a panela e retire a tampa. Retire quaisquer mexilhões abertos e coloque-os numa tigela grande. Tape a panela e continue cozinhando por mais alguns minutos. Agitar e remover de novo quaisquer mexilhões abertos.

Descarte quaisquer que não tenham aberto nesta fase e voltar a colocar os mexilhões na panela para aquecer completamente. Divida entre duas tigelas. É óptimo com um pouco de pão duro ou até mesmo com umas batatas fritas quentes.

Receita e foto: The Stone Soup