Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

molho_pesto_minimalistaEste método é minimalista em que ele não precisa de nenhum equipamento especial, como uma picadora ou processador de alimentos. Se tiver uma picadora de alimentos ou um almofariz e um pilão poderá utilizá-los.
Brilhante em sanduíches ou em sopas. Este molho vai muito bem com qualquer coisa que tenha tomate. Também é encantador com abacate torrado. Regue com mais algum azeite e conserva-se no frigorífico até uma semana.

Ingredientes:

  • Um grande molho de manjericão, folhas colhidas
  • 1 dente de alho descascado e picado
  • 1 punhado de pinhões
  • 2 punhados grandes de queijo parmesão ralado
  • azeite extra-virgem



Confecção:

Lave e seque o manjericão, em seguida, coloque num saco de plástico limpo. Bata com o seu punho ou um martelo de carne no saco até que as folhas fiquem amassadas - esta versão de ajuda o aroma de manjericão e torna mais fáceis de cortar na próxima etapa.
Coloque o manjericão amassado, alho e pinhões num grande tabuleiro de cortar.
Corte e continue cortando até que tudo esteja bem picadinho e começando a parecer gremolata*. Transfira para uma tigela e misture com azeite suficiente para fazer uma pasta grosseira.
Mexa com queijo. Prove e tempere.

* Gremolata (ou gremolada) é um acompanhamento tradicional do prato italiano Osso bucco. Tipicamente a gremolata contém alho, salsa e limão.

Receita e Foto: The Stone Soup