Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Brócolis é como uma versão bebé de brócolis. As hastes são adoráveis e tenras, um pouco como um cruzamento entre aspargos eSalmao frito frigideira brocolis limao grelhado brócolis e apenas cheios de bondade verde. Brócolos normais ou espargos também funcionam bem.


O segredo para este prato é cozinhar os limões com o peixe. O calor carameliza a superfície e ajuda a libertar os sucos deixando-o com um molho imediato para apertar sobre o seu peixe.

Ingredientes (4 pessoas):

  • 3 cachos brócolis (ou 2 cabeças de brócolis cabeças)
  • sumo e raspas de 1 limão
  • 4 filetes de salmão, (cerca de 200 g) cada
  • 4 metades de limão, extra 
Preparação:


Leve uma panela grande de água com sal para ferver. Cozinhe os brócolis por 3-4 minutos ou até ficar macio. Escorra e misture com o sumo de limão, as raspas e 2 colheres de sopa de azeite virgem extra. Tempere e mantenha quente.


Pré-aqueça uma frigideira grande ou churrasco em lume médio alto. Esfregue o salmão generosamente com azeite e tempere bem.


Cozinhe o salmão do lado da pele para baixo por 3 - 4 minutos. Vire o salmão e adicione os limões com as metades para o lado da frigideira. Sele a outra parte do salmão por novos 3-4 minutos ou até ficar cozido ao seu gosto.


Divida os brócolis entre quatro pratos. Cubra cada um com um pedaço de salmão e sirva com metades de limão ao lado.

Receita e fotos: The Stone Soup